Ben Affleck é eleito o melhor diretor da década!


Calma, não vá xingar muito no Twitter, espera pelo menos terminar de ler a notícia. É sempre complicado eleger o melhor em alguma coisa, principalmente quando o assunto é cinema. Afinal, cada um tem sua opinião. Mas de acordo com a matemática, e números são quase sempre precisos, Ben Affleck é o melhor diretor da década!
A pesquisa e cálculo foram realizadas pelo site Roosevelts, que utilizou as notas do site Rotten Romatoes e montou uma lista com onze diretores de elite no mercado atual, entre eles Christopher Nolan, Ang Lee, David Fincher, Wes Anderson, Martin Scorsese entre outros. O site não explicou como chegou até os onze nomes, mas não tem ninguém melhor que eles mesmo.

Utilizando as notas dos filmes segundo o RT, o site Roosevelts se uniu a agência Column Five para ter acesso aos seus dados de software Visage para criar um cálculo automático. Acabou que Ben Affleck foi escolhido como o grande vender, já que seu “tomatômetro” ficou com 94.67 pontos, 8 a mais que a segunda colocação (David Fincher, 86.2). Nolan ficou com o quarto lugar, Tarantino ficou em sexto e Steven Spielberg acabou em oitavo.

Para ampliar, é só clicar na imagem ;)

O mais interessante na pesquisa, é que nos últimos 10 anos, Ben Affleck dirigiu apenas três filmes: 
2007 - Gone Baby Gone (Medo da Verdade)
2010 - The Town (Atração Perigosa)

2012 - E o vencedor do Oscar Argo (Argo)
E aí, o que vocês acharam da pesquisa? Já prepararam os xingamentos nas redes sociais? Vale lembrar que isso é só uma curiosidade viu, nada demais ;)
Compartilhar no Google Plus

About Charles Luis Castro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário