Game of Thrones - Série se distancia dos livros e começa a gerar polêmicas

A 5ª temporada de Game of Thrones ganhou suas primeiras polêmicas, mais uma vez relacionadas as diferenças entre livro x série. Mas não são somente os leitores de George Martin que estão reclamando das decisões de David Benioff e D.B. Weiss, produtores executivos da série.
A própria editora de Martin, Jane Johnson, recorreu ao Twitter para dar voz à sua revolta.

Johnson é escritora responsável pela edição das obras de George Martin pela HarperCollins. Apesar de ter influência nos livros, ela não pode interferir em nada em relação à série.

Não é novidade que o formato de TV precise recorrer a algumas alterações em relação aos livros para encaixar a história em uma temporada de 10 episódios. Mas as recentes modificações em alguns personagens incomodaram a escritora profundamente Alguns desses personagens são Sor Barristan, o Ousado (Ian McElhinney) e Loras Tyrell (Finn Jones), isso sem falar em Sansa Stark (Sophie Turner). E é deles que Johnson comenta:

"A 5ª Temporada de Game of Thrones está trapaceando agora. #Loras"


Quando seus seguidores a questionaram sobre o comentário, uma pequena discussão teve início:

"Você discorda das mudanças? Loras é tão unilateral na série".


"Nunca gostei de eles o transformarem em uma caricatura gay na série de TV: a caracterização é muito mais sutil nos livros".

Mas Jane ficou realmente indignada com o destino dado a Barristan no último episódio exibido:

"O que? #GameofThrones Não estou gostando dessas enormes divergências. Leia os livros se você quiser conhecer a história da forma que o autor quis conta-la".


A verdade é que a cada nova temporada, Game of Thrones se distancia dos livros escritos por George R.R. Martin. Agora, mais do que nunca, é a hora de consumir livros e série como projetos separados. A ligação entre eles está próxima de não mais existir.
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário