Páginas censuradas da HQ A Piada Mortal mostram a verdadeira violência do Coringa

Existem histórias que ficam marcadas por muitos anos e que geram horas e horas de debate. A Piada Mortal é uma delas. Escrita por Alan Moore, ela com certeza é um divisor de águas no mundo dos quadrinhos, mais pelo seu teor altamente violento. O estopim de toda trama acontece quando o Coringa atira na Batgirl (Bárbara Gordon) , a tortura e mostra as fotos para o seu pai, o Comissário Gordon, fazendo com que ele enlouqueça.Por muitos anos, a pergunta que ficou no ar, foi a de que tipo de tortura o Coringa fez em Bárbara, e essa semana uma luz foi colocada sobre o assunto. Um usuário do twitter postou uma imagem da página que não foi usada na HQ. E tudo indica que a Batgirl sofreu uma tortura com um teor sexual em algum momento. Como eu não peguei a imagem direto da fonte, não tive culpa pela censura colocada na imagem.

Veja a imagem usada na HQ:


E a imagem censurada:


Sei que não é algo tão repugnante assim, mas para a época em que foi escrita, como toda a certeza essa página iria gerar discussões ainda mais calorosas. Acho que por isso o Alan Moore disse que não gostava mais de super-heróis. Mas o que de fato aconteceu, ninguém nunca irá saber.
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário