Síndrome Nerd Indica: Kick-Ass

E aí galera, beleza? Estou de volta com o quadro que sempre dá as melhores dicas do mundo nerd pra vocês!! E hoje estou aqui pra falar de Kick-Ass. Sim, o herói chutador de bundas da Marvel. Você sempre sonhou em ser um herói não é mesmo? Salvar o mundo, ganhar beijos de mulheres agradecidas, derrotar vilões, etc.. Dave Lizewski levou seu sonho adiante e ficou conhecido como o herói Kick-Ass. A história foi criada por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. Foi publicada pela primeira vez em 2008 nos EUA. E não demorou muito pra chegar por aqui. Ganhou até mesmo uma edição encadernada de luxo da Panini. O sucesso foi tão estrondoso, que em 2010 Kick-Ass ganhou seu primeiro filme, que teve continuação em outubro desse ano. Eu assisti os dois filmes e li algumas das HQ's e estou aqui pra dizer que as obras caminham por caminhos bem diferentes:
Kick-Ass: HQ
Como tudo que é novo, a HQ levou um tempo para estourar. Mas assim que as pessoas tomaram conhecimento do quanto a obra era incrível, as coisas mudaram. Partindo do criador, fica claro que Kick-Ass não é leitura para crianças. A fama que Mark Millar tem no mundo dos quadrinhos é semelhante a de Quentin Tarantino no cinema, ou seja, MUITO SANGUE! Pensando nisso, o personagem principal aguenta muita porrada, graças a um acidente que sofreu na fase de testes de sua nova vida. Junto a ele está Hit-Girl, cujo nome já diz tudo. Ela é a psicopata da história, louca por matanças e muitas vezes tem mais destaque e presença do que o próprio Kick-Ass. A censura das revistas chega a ser de +16, e na HQ solo da Hit-Girl alcançou a marca de +18!! Se você gosta de ler histórias interessantes, banhadas em sangue e pancadaria, então vá correndo ler as HQ's do Kick-Ass.

Kick-Ass: Filme
O sucesso da HQ já estava comprovado. Sendo assim, o próximo passo natural era que o filme fosse feito. Então em 2010 chegou aos cinemas Kick-Ass: Quebrando Tudo. O sucesso entre os fãs foi imediato e isso atingiu até mesmo quem não conhecia a história. O filme é considerado por muitos uma melhores adaptações de um herói para o cinema. Claro que como toda adaptação, passou por algumas mudanças. A idade dos atores foi aumentada, o figurino de alguns personagens também foi modificado, além de alguns aspectos na história. Mas com certeza a maior mudança foi na diminuição do excesso de sangue, decisão tomada visando alcançar um público mais novo e faturar mais dinheiro. E deu certo, o dinheiro veio. E veio também a continuação: Kick-Ass 2, que estreou em outubro desse ano aqui no Brasil, dando continuação aos eventos do primeiro filme. Assisti os dois filmes e posso dizer com segurança: São dois ótimos filmes. As mudanças que foram feitas não alteram em nada a qualidade e até contribuem para a dinâmica das coisas. A Hit-Girl tá ainda mais pirada e o Kick-Ass, bem ele continua crescendo, mas já se mostra um pouco mais maduro.

Colocamos nosso selo de qualidade em Kick-Ass, tanto na HQ quantos nos filmes. Vale a pena conferir! É isso que o Síndrome Nerd indica pra vocês!!
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário