As Melhores cenas de entrada em filmes baseados em HQ's!

No cinema, assim como na vida, muitas vezes a primeira impressão é aquela que fica. Por isso, é melhor o ator caprichar quando for aparecer em tela pela primeira vez. E nos filmes baseados em quadrinhos, as entradas são uma parte importante da história. Por isso, listamos as melhores entradas de heróis e vilões nesse tipo de filme.
Não escolhemos necessariamente a primeira cena, mas aquela que mais impactou o público. Chega de enrolar e vamos ao que interessa:

10 - E com vocês: O Homem-Aranha (Homem-Aranha:2002)


Nada melhor que ter seu nome de nome de super-herói gritado pela primeira vez antes de uma luta de Wrestling. E com o Homem-Aranha foi assim. Naquele momento, nascia o Cabeça de Teia que nós tanto amamos. Peter deixa de lado sua personalidade medrosa e começa a tirar sarro do temido Serra-Osso. Era o começo de uma vida de piadas e humilhações para os rivais do Aranha.
9 - Você pensa que é o único super-herói do Mundo? Nick Fury ( Homem de Ferro: 2008)
 
Homem de Ferro já estava acabando quando Nick Fury entrou em cena. Depois de um breve discurso, você percebeu que tinha acabado de assistir ao início do Universo Marvel no cinema. E mais do que isso, Nick jogou a verde sobre o grande filme que viria no futuro: Os Vingadores. Seu caolho filho da mãe, você é foda.
8 - Ele pode ser qualquer um de vocês... Bane (O Cavaleiro das Trevas Ressurge: 2012)
 
Bane já havia protagonizado uma fuga de um avião no início de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas o mundo ainda não conhecia sua existência. Então pra resolver isso, ele explode um campo de futebol americano com jogadores e tudo mais, mata o prefeito de Gotham e ainda apresenta ao público uma bomba nuclear. Não existe maneira melhor de mostrar que você é o cara mal do filme. E ainda tem um discurso sobre morte e tudo mais. Pacote completo.
7 - Estilo Exterminador do Futuro... Loki (Os Vingadores: 2012)

Loki já havia se destacado no primeiro filme do Thor. Mas para debutar em Os Vingadores, ele precisava ser um pouco mais foda. E como fazer isso? Simples: Apareça em cena imitando a clássica aparição de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro. Mas usado roupas é claro! Era a primeira cena do vilão mais querido da Marvel.
6 - Vindo das sombras e mandando bala... Coringa (Batman: 1989)
 
Tem quem gosta e quem não gosta, mas eu acho o Coringa do Jack Nicholson muito foda. A cena de quando ele vê seu novo rosto no espelho e começa a gargalhar é ótima, mas a cena que ele aparece pela primeira vez trajado como Coringa é mais importante. Ali é o começo da carreira do maior inimigo do Batman. O Coringa entra na sala, vindos das sombras para matar seu ex-chefe em uma chuva de tiros, onde nem se importa em quem as balas vão pegar.
5 - Salvando pessoas e explodindo coisas... Homem de Ferro (Homem de Ferro: 2008)

 
Tony Stark já havia construído sua primeira armadura, Mark I, para fugir de seu cativeiro. Mas só depois de muitos testes, podemos ver a clássica armadura vermelha/dourada em ação. E como inaugurar? Explodindo coisas e salvando uma região de vários terroristas. Além da clássica pose badass, virando de costas antes de uma explosão. Você já gostava de Tony Stark, depois disso passou a amar o Homem de Ferro.
4 - Fwump, Fwump! Aaaah... Noturno (X-Men 2: 2003)

 
Essa é apontada como uma das melhores aberturas de filmes dos últimos tempos! Cara, o Noturno acabou com a segurança do presidente dos EUA em segundos. Misturando seus poderes com golpes de luta e tudo mais, Noturno causou um estrago enorme na Casa Branca. Pena que ele não fez mais nada no filme depois disso. Te odeio Bryan Singer...
3 - Come and Get Your Love... Peter Quill (Guardiões da Galáxia: 2014)

É complicado fazer uma grande cena de entrada sem interagir com ninguém. Mas Peter Quill tirou isso de letra. Cantando, dançando e chutando lagartos espaciais, o Senhor das Estrelas nos preparou para a grande diversão que seria o filme. E convenhamos, a música ajudou demais. Come and Get Your Love
2 - I'm Batman (Batman: 1989)

 I'm Batman, eu poderia dizer só isso na descrição que já estava valendo. A primeira aparição do Homem-Morcego no filme fez você esquecer de vez o Batman de Adam West. Aquele era o Cavaleiro das Trevas, caçando suas presas nas sombras, atacando de forma rápida e mostrando o quanto era ameaçador. E teve gente que não gostou da escolha do Michael Keaton para o papel... Só pra encerrar: I'm Batman!
1 - Salvando a donzela em perigo... Superman (Superman - O Filme: 1978)

Era a primeira vez que o maior de todos os super-heróis aparecia em ação. E toda a cena é digna da grandeza do Superman. A realidade havia sido jogada para outro nível. Um homem pode sim voar, e segurar um helicóptero enquanto uma mulher está agarrada em seu pescoço. Tudo moleza. Os efeitos especiais não são os melhores, mas a "simplicidade" torna tudo melhor. E para as mulheres da época, aposta que era difícil resistir ao charme de Christopher Reeve.

Bem galera, esse foi mais um Especial Cinema. Espero que vocês tenham gostado. Sei que faltaram algumas cenas aí, mas não dava pra colocar todas ¯\_(ツ)_/¯
Siga nossa página no Google+ e procure nossas matérias especiais também no site Tedioso. Abraços, até a próxima. 
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário