Os Melhores Filmes para assistir no Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está chegando! E o Síndrome Nerd não vai deixar você na mão nessa data tão importante. Seu velho gosta de filmes? Então escolha um na nossa lista para se divertir com ele.
Vale lembrar que escolhi os filmes que me marcaram de certo modo. Aqueles que fazem você ir correndo dar um abraço no seu pai depois que termina de assistir. Espero que gostem dos selecionados:

À Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, sua esposa decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas seus planos não dão certo. Prepare-se para se emocionar - e chorar- com esta história de amor entre pai e filho. 

O Paizão
 Adam Sandler no auge da carreira. Sonny Koufax (Adam Sandler) é um legítimo solteiro que não leva a vida a sério. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, ele tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse) para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina. Logo ele percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim. 

Procurando Nemo
Uma das melhores animações de todos os tempos! O amor incondicional entre pai e filho ilustra esta encantadora aventura de Nemo, um pequeno e simpático peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Seu pai viaja por metade do oceano para resgatar seu filho amado. É engraçado e triste ao mesmo tempo. 

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

 Tim Burton e Ewan McCregor trazem uma excelente história para filhos e pais com relacionamentos conturbados. Ed Bloom (Albert Finney) é um contador de histórias. Ainda jovem ele saiu de sua cidade natal para realizar uma volta ao mundo. Sua diversão é contar histórias sobre as aventuras que viveu neste período. Todos que ouvem, adora... com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho.

A Vida é Bela
 Essa lista estava muito animada. Então é hora de preparar os lenços. Esse é um dos filmes que mais gosto nessa lista e o que mais me fez chorar. Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração junto com o filho, Giosuè (Giorgio Cantarini). Criativo e bem-humorado, o pai se esforça para que o menino acredite que participam de um jogo e não perceba o horror ao seu redor. Vencedor de três Oscar, incluindo filme estrangeiro.

Os Descendentes
George Clooney também faz drama. Matt King (George Clooney) é um pacato advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma profundo. A parte mais difícil é lidar com as duas filhas, a precoce caçula de 10 anos (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alex (Shailene Woodley). Vencedor do Oscar de roteiro adaptado.

Estrada para Perdição
O garoto que tinha o pai como ídolo, descobre que ele não é bem um mocinho. Tom Hanks vive um homem que trabalha para a máfia. Ele não deveria estar lá. Mas no momento em que o filho Michael Sullivan presencia um brutal assassinato, as vidas desse menino de 12 anos e do gangster que é seu pai são destruídas para sempre e seus destinos unidos para sempre. Agora, perseguido pela Máfia a quem devotou sua vida, Sullivan e seu filho não têm para onde fugir ou como escapar à perseguição incansável de um sádico assassino. É nessa luta feroz e instintiva pela sobrevivência e para proteger seu filho, que este gangster profissional irá descobrir a honra e a redenção. É incrível ver o amor entre pai e filho crescer em meio a tanto sofrimento.

Bem galera, essa foi a minha lista. Sei que deixei muitos clássicos de fora, mas é que todos não iriam caber aqui. E você, tem algum filme especial sobre Pais? Deixe nos comentários. E desejo a todos os pais nerds um Feliz Dia dos Pais. Até a próxima ;)
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário