10 Filmes que fracassaram nos EUA mas que fizeram sucesso pelo mundo!

Nem sempre um filme faz sucesso no seu país de origem, mas acaba sendo apreciado por outros países. Nos EUA isso é mais comum do que você imagina. Então pegamos alguns blockbusters recentes e outros mais antigos para formar o Top 10 de fracassos americanos, mas que foram sucessos mundiais.
São apenas 10 filmes, pois a lista iria ficar enorme se eu fosse colocar todos. É apenas para provar que nem sempre um filme que arrecada uma fortuna é de fato um excelente filme.
Obs: Os filmes estão por ordem de arrecadação total. E os valores estão em dólares, pois eu quis fazer assim ;) Mentira, é porque eu não soube converter mesmo...
Então vamos lá:
10 - Rota de Fuga (2013)
Orçamento: $50m
Arrecadação nos EUA: $25,1m
Arrecadação mundial: $112,2m
Total: $137.3m

 
Era a primeira vez que Stallone e Schwarzenegger trabalhavam juntos em filme fora da franquia Mercenários. Os dois maiores brutamontes dos anos 80/90 queriam provar que ainda podiam fazer sucesso. Mas os americanos não compraram muito a ideia. Sorte deles que para o resto do mundo, principalmente o mercado asiático, eles ainda possuem um certo carisma.
9 - Need for Speed (2014)
Orçamento: $66m
Arrecadação nos EUA: $43.6m
Arrecadação mundial: $159.7m
Total: $203.3m


O primeiro grande trabalho de Aaron Paul no cinema, depois do final de Breaking Bad seria em um filme de uma das grandes franquias de games do mundo. Sucesso garantido né? Nem tanto assim. O filme não empolgou em casa, talvez porque muitos esperavam algo meio Velozes e Furiosos. Aaron até se destaca, mas não convence muito. Sorte que o mundo adora jogar Need for Speed.
8 - João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)
Orçamento: $50m
Arrecadação nos EUA: $55.7m
Arrecadação mundial: $170.6m
Total: $226.3m


Admito que me empolguei pra caramba com esse filme. Gosto dessas fábulas mais realistas e cheias de sangue. Mas não foi metade do que eu esperava. Gemma Arterton é bonita mas não convence e Jeremy Renner é o ponto menos negativo. Mas fez dinheiro e uma continuação já está confirmada.
7 - Resident Evil: Retribuição (2012)
Orçamento: $65m
Arrecadação nos EUA: $42.3m
Arrecadação mundial: $197.8m
Total: $240.1m


Sou muito fã dos jogos da franquia Resident Evil. E juro pra você que assisti cada um desse filmes na esperança de que eles melhorassem. Mas não foi o que aconteceu. Mas muita gente assistiu e isso gerou lucros enormes. Por isso o novo - e talvez último - filme da franquia está confirmado.
6 - O Turista (2010)
Orçamento: $100m
Arrecadação nos EUA: $67.6m
Arrecadação mundial: $210.7m
Total: $278.3m


Cara, Angelina Jolie e Johnny Depp no mesmo filme. Não tinha como essa parada fracassar... Mas fracassou e feio, pelo menos nos EUA. Até começa legal, mas termina desastroso. Sorte que a história não precisou de uma sequência, porque fez dinheiro pra caramba viu...
5 - Battleship (2012)
Orçamento: $209m
Arrecadação nos EUA: $65.4m
Arrecadação mundial: $237.6m
Total: $303m


Mais um filme que brincou com os meus sentimentos. Esperei mais de 1 hora pra ver a Batalha Naval rolar e ela foi furreca. Até eu brincando numa folha de caderno com meus amigos passo mais emoção. Quem sabe se a Rihanna aparecesse com menos roupa o filme não teria tido uma sorte maior...
4 - Duro de Matar 5 (2013)
Orçamento: $92m
Arrecadação nos EUA: $67.3m
Arrecadação mundial: $237.3m
Total: $304.6m
 
Mesmo sendo fã da franquia Duro de Matar, eu sabia que a imagem já estava desgastada. Então veio um quinto filme e eu fui assistir. Pra quê eu fui fazer isso! Nada funciona, nem mesmo o carisma do Bruce Willis. Mas um sexto filme vem aí. Espero que seja a redenção.
3 - A Bússola de Ouro (2007)
Orçamento: $170m
Arrecadação nos EUA: $70.1m
Arrecadação mundial:$302.1m
Total: $372.2m


É o único filme dessa lista que inicia e enterra uma franquia de fantasia ao mesmo tempo. Quase nada funciona nesse filme. E a história se distancia e muito do que é narrado no livro. Nem mesmo o grande retorno financeiro de fora dos EUA garantiu uma continuação. Ainda bem!
2 - As Aventuras de Tintin (2011)
Orçamento: $120m
Arrecadação nos EUA: $77.6m
Arrecadação mundial: $296.4m
Total: $374m

 
Cresci assistindo o Tintin na TV Cultura. Achava legal demais. Por isso me empolguei quando o filme foi anunciado. Não me decepcionei tanto, mas não senti a mesma sensação da infância. Ainda assim, sempre assisto uma vez perdida na HBO.
1 - Círculo de Fogo (2013)
Orçamento: $190m
Arrecadação nos EUA: $101.8m
Arrecadação mundial: $309.2m
Total: $411m

 
É disparado - estilo Usain Bolt - o filme que eu mais gostei do ano passado. É sério, amo esse filme. Minha criança interior dá pulos de alegria quando eu assisto. Que se dane que os americanos não gostaram. O mundo gostou e Círculo de Fogo 2 vem aí!!

Lista adaptada do whatculture.
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário